Paulo Pelaipe acaba com assunto e agora Leonardo Jardim pode escolher novos reforços

A busca por contratações pontuais vem se tornando uma verdadeira dor de cabeça para a diretoria do Cruzeiro, muito por conta de pressão feita pela torcida, que entendem a necessidade de novas peças. Diretor do clube, Paulo Pelaipe voltou a falar publicamente sobre o assunto.

Recentemente, o profissional cedeu entrevista ao programa “Bola Rolando”, da Bandsports, e novamente foi questionado sobre o desempenho do Cabuloso no mercado. Segundo ele, as buscas vem de fato acontecendo, no entanto, detalhou como vem sendo esse processo e o que estão buscando.

“O Cruzeiro realmente está procurando um jogador de lado, driblador, mas a procura não está fácil. Mas não vamos contratar por contratar. Queremos trazer jogadores que sejam incontestáveis e que venham para disputar a titularidade. O treinador é muito zeloso em suas indicações”, explicou.

Além disso, foi bem direto ao falar sobre a questão financeira e a cautela que vem sendo adotada pelo Cruzeiro. Ele ressaltou também que as categorias de base vem recebendo um olhar especial tanto da diretoria quanto da comissão técnica de Leonardo Jardim.

“Temos que ter muito cuidado para gastar o dinheiro do Cruzeiro. Hoje, o clube tem cinco jogadores na seleção brasileira sub-20 e quatro na sub-17. Também vamos olhar para os meninos que estão sendo formados aqui. Para trazer jogador ‘mais ou menos’, olharemos para a nossa base”, disse.

Cruzeiro tem prioridade definida no mercado

O Cruzeiro já deixou bem claro qual é a sua grande prioridade na atual janela de transferências, com base em entrevistas realizadas por membros da diretoria, seja Pedrinho BH, Pedro Junio ou Paulo Pelaipe. A expectativa é de que pelo menos dois atacantes que jogam pelas beiradas cheguem ao clube.