Papa Leão XIV envia cinco mil doses de antibióticos para as crianças de Gaza

O papa Leão XIV enviou cinco mil doses de antibióticos para Gaza após a assinatura da primeira fase do acordo de paz e a abertura de passagens de fronteira pelas quais a ajuda humanitária destinada à população da Faixa pode ser entregue, informou nesta terça-feira (14) o prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, Konrad Krajewski.

“Seguimos as palavras da exortação apostólica ‘Dilexi te’, dedicada aos pobres, porque é necessário agir, prestar atenção aos necessitados. O texto papal reflete claramente a direção que a Igreja sempre tomou, pois sabe que seu anúncio do Evangelho só é crível quando se traduz em gestos de proximidade e acolhimento”, acrescentou Krajewski.

Os medicamentos já foram distribuídos aos necessitados através do Patriarcado Latino de Jerusalém. Krajewski, que anteriormente ocupava o cargo de esmoleiro papal, lembrou que, “durante estes dois anos de guerra, foram feitos esforços para ajudar, enviando dinheiro para comprar alimentos e combustível”.

Krajewski também explicou que Leão XIV, como Francisco fez em várias ocasiões, continuou enviando ajuda à Ucrânia e apoiando a Basílica de Santa Sofia em Roma, “a igreja dos ucranianos”, que fornece ajuda humanitária ao país.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Caminhões carregados com itens de primeira necessidade partem regularmente desta igreja de Roma e, nos últimos dias, chegaram a Kharkiv pacotes brancos com as bandeiras de Vaticano e Ucrânia e a inscrição, tanto em italiano como em ucraniano, “Presente do Papa Leão XIV ao povo de Kharkiv”, contendo enlatados, azeite, macarrão, carne e produtos de limpeza.

*Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert