InícioGeralOs candidatos que esconderam Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Os candidatos que esconderam Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Em pelo menos sete capitais que terão segundo turno, os candidatos escondem o apoio que receberam de Lula ou Bolsonaro, para fugir da rejeição de um ou outro personagem. Neste domingo (27/10), quinze capitais decidem seus prefeitos.

Em São Paulo, enquanto Guilherme Boulos (PSol) grudou sua imagem, desde o primeiro turno, em Lula, Ricardo Nunes (MDB) largou a mão de Jair Bolsonaro na campanha do segundo turno. Nunes procurou esconder o ex-presidente para tentar cativar mais eleitores de centro e de centro-esquerda que não votam no PSol.

Em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) recebeu o apoio de Lula no segundo turno, mas não mostra a aliança publicamente. Bruno Engler (PL), em contrapartida, colou mais sua imagem em Bolsonaro e no deputado mineiro extremista Nikolas Ferreira.

Em Porto Alegre, o candidato do MDB, o atual prefeito Sebastião Melo, escondeu Jair Bolsonaro desde o primeiro turno, prática mantida no segundo. Entretanto, na fase final da campanha contra Maria do Rosário (PT), fez alguns atos com Michelle Bolsonaro buscando o crescimento entre mulheres.

8 imagens

Deputado estadual de Minas Gerais Bruno Engler, do PL

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman
Janad Valcari - Metrópoles
Guilherme Boulos e Ricardo Nunes
1 de 8

Membros do PDT estão apoiando o deputado Andre Fernandes

Divulgação/Câmara dos Deputados

2 de 8

Deputado estadual de Minas Gerais Bruno Engler, do PL

Divulgação

3 de 8

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

Rodrigo Clemente/ PBH

4 de 8

Janad Valcari – Metrópoles

Dicom Aleto

5 de 8

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes

Reprodução

6 de 8

Luís Macedo/Câmara dos Deputados

7 de 8

Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL)

Reprodução

8 de 8

Igor Normando – Metrópoles

Reprodução

O candidato do PL em Fortaleza, André Fernandes, também escondeu o ex-presidente de sua campanha do segundo turno e de suas redes sociais. Na reta final, Fernandes fez comícios ao lado de Nikolas Ferreira. Fernandes enfrenta Evandro Leitão, do PT.

Em Natal, o candidato de Bolsonaro, Paulinho Freire (União), também esconde a imagem de Jair Bolsonaro de suas redes sociais e do material de campanha. Sua concorrente é Natália Bonavides, do PT, fortemente apoiada por Lula.

Em Belém, o candidato do governador Helder Barbalho, Igor Normando (MDB), é apoiado por Lula, mas também não usa a imagem do presidente durante a campanha. Élder Mauro, que disputa o cargo pelo PL, também deixou de usar a imagem de Bolsonaro no segundo turno buscando ampliar sua base eleitoral.

Em Palmas, o PT começou a apoiar o candidato do Podemos, Eduardo Siqueira, no segundo turno. Siqueira, entretanto, não usou a imagem de Lula na campanha. Do outro lado, está Janad Valcari, do PL, que continua ligada a Bolsonaro.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

spot_img
spot_img

Últimas notícias