A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) manteve suas previsões de crescimento para a produção de petróleo fora da aliança Opep+ nos próximos dois anos. O grupo estima que a oferta aumente 800 mil barris por dia (bpd) em 2025 e 600 mil bpd em 2026, conforme relatório mensal divulgado nesta segunda-feira (13).
Produção deve crescer em países das Américas
Segundo a Opep, Estados Unidos, Brasil, Canadá e Argentina devem liderar a expansão da oferta. Juntos, esses países devem responder por grande parte do incremento esperado no mercado internacional.
Com os novos volumes, a produção total fora da Opep+ deve alcançar 54,01 milhões de barris por dia em 2025 e 54,64 milhões em 2026, segundo as estimativas.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Avanço também entre países da Opep+
Entre os membros da Opep+ — grupo que inclui a Rússia e outros grandes produtores — também houve aumento na produção. Em setembro, o volume médio subiu 630 mil barris por dia em relação a agosto, chegando a 43,05 milhões de barris diários.
O post Opep mantém projeção de alta na oferta global de petróleo apareceu primeiro em Canal Rural.