O brilho no olhar de Leonardo Jardim ao ver essa trinca de reforços que vai receber em breve no Cruzeiro

Conhecido por dar oportunidades a jovens atletas das categorias de base pelos clubes em que passou ao longo da carreira, o técnico português Leonardo Jardim tem motivos para celebrar em relação à base do Cruzeiro. Três destaques do time estão à serviço da Seleção Brasileira Sub-17.

O zagueiro Vitor Hugo, o meia Felipe Morais e o atacante Pietro Tavares participaram da preparação do Brasil para os dois amistosos contra a Costa Rica. O período de treinos se encerrou nesta quarta-feira (20) e teve como objetivo preparar a equipe para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada em novembro, no Catar.

O trio da base do Cruzeiro se apresentou em Florianópolis, em Santa Catarina, e foi comandado pelo técnico Dudu Patetuci. Agora, o Brasil encara a Costa Rica nesta quinta-feira (21), na Arena Barra FC, em Itajaí, no interior do Estado, e depois faz o segundo amistoso no próximo domingo (24).

Jovens da base do Cruzeiro vão para a Seleção Sub-17

Além de Vitor Hugo, Felipe Morais e Pietro Tavares, um outro jogador do Cruzeiro também foi convocado pela comissão técnica de Dudu Patetuci: o lateral-esquerdo Kauã Prates. No entanto, o jogador acabou sendo dispensado a pedido do clube mineiro, já que vem sendo usado por Leonardo Jardim no profissional.

Maior campeão mundial da categoria com quatro títulos, ao lado da Nigéria, o Brasil está no Grupo H da Copa do Mundo Sub-17 do Catar, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. As partidas serão disputadas entre os dias 3 e 27 de novembro deste ano.