São Paulo – O prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) perdeu, neste domingo (27/10), em apenas três das 57 zonas eleitorais da capital paulista. Nunes comandará à Prefeitura de São Paulo após disputa contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
O resultado amplia a vantagem do grupo político do prefeito em relação à esquerda na capital. Em 2020, o falecido ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), que concorreu com Nunes como vice na chapa, saiu vitorioso em 50 zonas eleitorais em disputa também contra Boulos.
O psolista venceu apenas em três zonas eleitorais: em Piraporinha e Valo Velho, na Zona Sul; e na Bela Vista, na região central de São Paulo. No primeiro turno, ele havia vencido em 20 zonas eleitorais. Até no bairro onde mora, em Campo Limpo, na Zona Sul, Boulos perdeu para Nunes. O emedebista teve 51,30% dos votos válidos, contra 47,30% do candidato do PSol.
Herança de Marçal
Todas as zonas eleitorais onde Pablo Marçal (PRTB) ficou em primeiro colocado no 1º turno das eleições 2024 tiveram Ricardo Nunes como vencedor no 2º.
A vitória mais larga do prefeito reeleito sobre o psolista foi em Indianópolis, onde teve 69,78% da votação.
Veja o mapa da apuração das eleições em cada região da capital paulista.