Aposentado dos gramados desde 2023 e atualmente com 40 anos de idade, o volante Henrique é um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro. Capitão do time mineiro por muitos anos, o ex-jogador disputou um total de 527 partidas com a camisa celeste, conquistando vários títulos.
Desde que decidiu pendurar as chuteiras atuando pelo Cruzeiro, Henrique não ficou longe do mundo do esporte e hoje em dia trabalha nos bastidores de um clube que disputa a elite do Campeonato Mineiro: o Pouso Alegre. Por lá, o volante atua como gerente de futebol.
Ao longo de suas passagens que, juntas, somam cerca de dez anos pelo Cruzeiro, Henrique participou dos times que conquistaram seis edições do Campeonato Mineiro, duas da Copa do Brasil e outras duas da Série A do Campeonato Brasileiro. Em várias delas, o volante vestia a braçadeira de capitão.
Volante Henrique não deixou o futebol e atua em Minas Gerais
Em março deste ano, Henrique marcou presença na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, quando ainda estava como treinador do Pouso Alegre. O ex-jogador posou para fotos com os atuais atletas do elendo do Cruzeiro, como Lucas Silva, Lucas Romero, Fabrício Bruno, Kaio Jorge, entre tantos outros.
Nesse retorno à Toca da Raposa II, Henrique comandou o Pouso Alegre num jogo-treino contra o Cruzeiro. A equipe liderada pelo treinador português Leonardo Jardim venceu pelo placar de 3 a 2. Nas redes sociais, o ex-volante continua a ser celebrado pela torcida celeste. Veja na publicação a seguir: