Paracatu OOP e Diogo Nogueira

Orquestra Ouro Preto e Diogo Nogueira apresentam clássicos do samba e da MPB em Paracatu

Concerto, patrocinado pela Kinross, abre a programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu no dia 6 de julho, às 20h30, com entrada franca

Por Webtv Paracatu

22/06/2022 às 09:19:45 - Atualizado há

A combinação entre o suingue do samba e a exuberância do clássico dá o tom do encontro no palco entre Diogo Nogueira e a Orquestra Ouro Preto. Essa mistura que já nasceu como um grande sucesso chega a Paracatu, para única apresentação, no dia 6 de julho, às 20h30, no Largo do Rosário, com entrada franca. A atração abre as atividades do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, com patrocínio da Kinross.

Neste espetáculo, os violinos e tradicionais instrumentos da formação erudita dialogam com cavaquinho, violão de sete cordas e pandeiro, criando um universo musical potente para obras que estão na raiz popular do brasileiro.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o repertório é uma homenagem especial a grandes nomes do samba e da música popular brasileira, como "O Que é o Que é", de Gonzaguinha, "Espelho", de João Nogueira, e "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom Jobim. Também estão no roteiro sucessos do samba que ganham novas cores, entre eles "Pé na Areia", do próprio Diogo Nogueira, e "Deixa a Vida Me Levar" e "Camarão Que Dorme a Onda Leva", canções eternizadas na voz de Zeca Pagodinho.

"É um repertório bem brasileiro e diversificado, com obras do João Nogueira – pai do Diogo –, do Cazuza, do Djavan, Ivan Lins e tantos outros que se tornaram clássicos da música nacional. Tudo isso cantado na voz belíssima do Diogo e tocado à moda da Orquestra Ouro Preto, com muito timbre, energia e molejo", afirma Toffolo.

A apresentação em Paracatu prevê ainda surpresas para o público, com a inserção de novas canções ao repertório. Tudo isso para presentear a cidade mineira com música de qualidade, excelência e versatilidade que são marcas registradas da Orquestra.

Para a Kinross, promover esse encontro entre o erudito e o popular em Paracatu é fundamental para divulgar e fortalecer seu patrimônio material e imaterial – da gastronomia, às manifestações artísticas e culturais, fomentando o turismo de Paracatu. "O Paracatuense tem em sua formação uma grande ligação com a boa música. Os shows são sempre pontos altos do festival, e, esse ano, nada melhor que receber a Orquestra Ouro Preto que traz como convidado o músico Diogo Nogueira para celebrar esse evento tão essencial", afirma Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social.


Serviço

Orquestra Ouro Preto e Diogo Nogueira
Data: 6 de julho, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Largo do Rosário, Paracatu/MG
Ingressos: Entrada Franca

Fonte: ASCOM Orquestra de Ouro Preto
Comunicar erro
Webtv Paracatu

© 2022 © Copyright - Webtv Paracatu - Todo os direitos reservados
Avenida Olegàrio Maciel - 567

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Webtv Paracatu