O craque brasileiro Neymar Júnior surgiu nas categorias de base do Santos e fez sucesso no futebol europeu, onde foi multicampeão vestindo as camisas do Barcelona, da Espanha, e do Paris Saint-Germain, da França. Após deixar Paris, o astro fechou com um time quatro vezes vencedor da Champions League.
Considerado um dos grandes clubes da Ásia, o Al-Hilal é uma potência da Arábia Saudita e soma títulos de peso no continente. Neymar foi contratado pelo time saudita em agosto de 2023, mas conviveu com lesões no período e pouco pôde ajudar aos companheiros dentro de campo.
Na ocasião, o Al-Hilal fechou um acordo com o PSG por 90 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões na cotação da época). Ao assinar com o time saudita, Neymar passou a receber um salário que chegava a 160 milhões de euros (R$ 870 milhões) por um contrato válido por duas temporadas.
Neymar assinou contrato com gigante da Ásia
Apesar dos números chamarem a atenção, a passagem de Neymar pelo Al-Hilal foi marcada por mais polêmicas do que retorno dentro das quatro linhas. Com graves lesões em sua trajetória, o astro brasileiro deixou a Aráboa Saudita com apenas sete jogos disputados, com um gol e duas assistências.
No início deste ano, Neymar voltou para casa e chegou a um acordo com o Santos. A princípio, o contrato seria de apenas seis meses, mas o atacante já renovou o vínculo e vai permanecer no clube do litoral paulista pelo menos até o fim da atual temporada.