Nem Sampaoli e nem Tite: Atlético-MG tem um novo comandante definido

Horas depois de anunciar a demissão do técnico Cuca na manhã desta sexta-feira (29), o Atlético-MG anunciou quem será o novo comandante da equipe nos próximos jogos. O auxiliar técnico Lucas Gonçalves vai assumir como treinador interino do Galo.

De acordo com a nota oficial do Atlético, Lucas Gonçalves vai estar à beira do gramado no duelo deste domingo (31), às 18h30, contra o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador vai estar acompanhado da comissão técnica permanente do clube.

“Lucas Gonçalves e a comissão técnica permanente do Clube já comandaram o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (29/8), na Cidade do Galo. Lucas já comandou o Atlético em seis ocasiões, com cinco vitórias e uma derrota (83% de aproveitamento)”, escreveu o time mineiro em nota divulgada nas redes sociais. Confira a seguir:

Atlético-MG terá técnico interino após a saída de Cuca

Enquanto Lucas Gonçalves vai comandando o time de forma interina, a diretoria do Galo trabalha nos bastidores para anunciar o novo treinador. No momento, dois nomes que estão livres no mercado ganharam força na alta cúpula alvinegra: Tite e o argentino Jorge Sampaoli. O português Pedro Caixinha corre por fora na disputa.

Sampaoli surge como o favorito por já ter demonstrado interesse em voltar ao Galo. Por outro lado, Tite disse a outros times do futebol brasileiro que espera terminar o ano sabático em 2025 para só voltar a trabalhar em 2026, de preferência no exterior. A tendência é que o Atlético chegue a um acordo na próxima semana.