O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada, e muito por conta do desempenho de alto nível de alguns jogadores do time titular. Apesar dos grandes destaques serem Kaio Jorge, Matheus Pereira e Fabrício Bruno, Leonardo Jardim tem um novo “queridinho” no elenco.
Um dos atletas menos valorizados por parte da torcida, Wanderson é criticado na maior parte do tempo pelos seus baixos números ofensivos. Por mais que seja titular absoluto, ainda não anotou gols em 37 jogos disputados com a camisa celeste, e tem somente três assistências.
Mesmo passando mais uma partida em branco, dessa vez na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Mineiro, o atacante surpreendeu ao apresentar uma atuação de gala na Arena MRV. Ele foi peça crucial para o ótimo desempenho da equipe principalmente na parte tática e defensiva, tendo até mesmo interrompido uma jogada de chance clara de gol do Alvinegro.
Em entrevista no mês de junho, Leonardo Jardim falou sobre como enxerga o jogador dentro de seu esquema. “Se perceberem, o Wanderson é um médio, com arrasto de jogo ofensivo, mas também com trabalho em termos defensivos. Ele não é um atacante, porque atacante, para mim, só tem o Kaio (Jorge)”, disse.
Wanderson pode perder vaga no Cruzeiro
Por mais que tenha apresentado mais uma grande atuação, Wanderson ainda assim segue com grandes chances de perder a sua vaga na equipe titular do Cruzeiro. Leonardo Jardim terá que tomar uma dura decisão ao longo da temporada depois da chegada de novo reforço.
Recentemente, a diretoria da Raposa definiu a contratação de Luis Sinisterra, ex-Bounemouth. O ponta-esquerda colombiano chegou gerando grandes expectativas nos torcedores e pode fazer sua estreia já contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (30).