Negou o Cruzeiro para jogar em rival e já se despediu por lá também

Um antigo sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro está de saída do futebol brasileiro. Especulado como possível reforço do clube mineiro no início deste ano, o zagueiro David Luiz rescindiu seu contrato com o Fortaleza na última sexta-feira (1) e será reforço do Pafos FC, do Chipre.

No fim de 2024, ficou confirmado que David Luiz não teria seu contrato renovado com o Flamengo. Foi então que o destino do jogador passou a ser alvo de várias especulações. O Cruzeiro foi apontado como um clube interessado no veterano de 38 anos, mas o defensor acabou se acertando com o Fortaleza na sequência.

Antes de rescindir com o Leão do Pici, David Luiz tinha um contrato válido até o fim de 2026, com uma opção de renovação por mais uma temporada. Sem espaço no elenco tricolor, recebeu a oferta do clube cipriota e aceitou a proposta para retornar ao futebol europeu, onde brilhou por times como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.

Ex-alvo do Cruzeiro deixa o Brasil

Contratado com status de grande reforço para a temporada, David Luiz decepcionou em sua passagem pelo time tricolor. Sofrendo com muitas lesões nos últimos meses, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira disputou apenas 16 partidas com a camisa do Fortaleza antes de assinar com o Pafos FC. Ele não marcou gols ou anotou assistências pelo Laion.

Apesar de não ter fechado com David Luiz, o Cruzeiro pode dizer que acertou em cheio na contratação de um outro zageueiro ex-Flamengo: Fabrício Bruno. Titular absoluto da zaga cruzeirense, o atleta se firmou como um dos melhores jogadores do elenco e tem feito valer a pena o investimento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).