Um alvo da diretoria do Cruzeiro nesta janela de transferências está a caminho do futebol europeu. Revelação das categorias de base do São Paulo, o jovem atacante Lucas Ferreira, de 19 anos, tem negociações avançadas para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em breve.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o negócio será fechado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual), mais um bônus de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) caso o jogador ajude ao clube a garantir a classificação para a Champions League da próxima temporada.
Se tudo der certo, Lucas Ferreira vai assinar um contrato com o Shakhtar Donetsk com validade por cinco anos. Restam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja selado. O São Paulo tem 80% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o Boavista-RJ tem os 20% restantes.
Alvo do Cruzeiro vai jogar no futebol ucraniano
Antes de fechar com o Shakhtar Donetsk, Lucas Ferreira esteve na mira do Cruzeiro, mas o São Paulo optou por negociar o jovem com o futebol europeu. No último fim de semana, o diretor de futebol do Tricolor Paulista, Carlos Belmonte, comentou sobre a provável saída do atacante.
“A gente só tem um jeito de conseguir ter superávit no final do ano, que é vendendo ativos. Não tem outro caminho que não seja a venda de ativos. Quanto a valores, é lei de mercado. Você tem que receber propostas e, a partir delas, analisar se vale a pena ou não fazer a venda”, explicou o dirigente.