Não marcou um gol sequer pelo Cruzeiro e agora assinou com time europeu

A torcida do Cruzeiro largou tudo o que estava fazendo ao ficar sabendo de jogador que teve passagem esquecível pelo clube agora assinar com time do futebol europeu. Ele foi anunciado por sua nova equipe na última quinta-feira (31).

O atacante Paulo Vitor assinou contrato com o Karpaty Lviv, da Ucrânia, emprestado pelo Portimoense, de Portugal. Ele se juntará a outros cinco brasileiros que já integram o elenco, no caso, Jean Pedroso, Luiz Yano, Igor Neves, Fabiano Rodrigues e Bruninho (Cria do Atlético-MG).

Apesar de ter sido emprestado pelo time português, o ponta-esquerda acumulou bons números nas oportunidades que teve. Desde agosto de 2024, entrou em campo 26 vezes e anotou nove gols e duas assistências.

Paulo Vitor desabafou sobre “fracasso” no Cruzeiro

Paulo Vitor permaneceu como ativo do Cruzeiro por um ano, entre 2023 e 2024, adquirido na época junto ao Real Valladolid, da Espanha, e sendo emprestado ao Novorizontino. Foram apenas oito jogos disputados com a camisa celeste e não chegou a marcar gols.

Em entrevista fornecida ao ge no início do ano, o atacante chegou a desabafar sobre o período conturbado que permaneceu na Raposa. Segundo ele, demonstrou vontade de ter dado certo no clube e explicou os motivos para o seu “fracasso”.

“Eu queria muito ter dado certo no Cruzeiro, o problema é que eu não tive as oportunidades que eu precisava para isso. Não atuei nenhuma partida de titular, quando entrei no decorrer dos jogos muitas vezes foi para fazer funções que não eram as minhas para ajudar o time naquele momento e, por isso, achei um pouco injustas e pesadas as cobranças e julgamentos que recebi naquele período de parte da torcida e da mídia”, disse.