Considerado o maior craque brasileiro da geração, Neymar Júnior ficou de fora da lista de convocados do técnico italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Mas apesar de não ter sido chamado para jogar, o camisa 10 do Santos não deixou de torcer para o Brasil.
Na noite de quinta-feira (4), Neymar publicou um story no Instagram em que aparece acompanhado ao jogo entre Brasil e Chile. No entanto, o atacante não esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, e viu a partida na televisão de casa. Confira a publicação a seguir:
“Maraca lotado. Bora Brasil”, escreveu o astro na publicação. Sem Neymar, o Brasil bateu o Chile por 3 a 0 com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães em jogo válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Neymar fica de fora e vê Seleção jogar de casa
Ao ser questionado sobre o fato de não ter sido convocado, Neymar disse que estava bem fisicamente e que a decisão foi ‘técnica’ por parte da comissão de Ancelotti. O treinador italiano confirmou e disse que o camisa 10 precisa estar em melhores condições físicas para voltar a ser chamado para a Seleção.
“Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que essa seleção tem muita concorrência”, explicou o comandante.