Novo treinador do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli assinou um contrato válido até o fim de 2027 e vai iniciar os trabalhos no CT do Galo, em Belo Horizonte. O comadante chega ao time alvinegro acompanhado de quatro profissionais da comissão técnica, sendo um deles bem polêmico.
Um dos parceiros de Sampaoli será o preparador físico Pablo Fernández, que ficou conhecido por ter dado um soco no rosto do atacante Pedro, do Flamengo, durante o Campeonato Brasileiro de 2023. O episódio aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, em julho daquele ano.
Após a vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Galo, o elenco rubro-negro estava reunido no vestiário. Pedro estava usando o celular quando foi questionado por Pablo sobre ter se recusado a fazer o aquecimento. O preparador apontou o dedo ao atacante e deu três tapas no rosto do jogador.
Preparador polêmico de Sampaoli chega ao Atlético-MG
Pedro afastou a mão do argentino, que na sequência aplicou um soco no rosto do atacante rubro-negro. Logo após a agressão, o jogador registrou um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte. No dia seguinte, Pablo Fernández foi demitido pela equipe carioca.
Na época, foi cogitada a saída de Sampaoli, mas o Fla vivia boa fase na temporada e o argentino acabou permanecendo no cargo até a final da Copa do Brasil, quando foi superado pelo São Paulo. Agora, o treinador volta a reencontrar o preparador físico, dessa vez para trabalhar mais uma vez no Galo.