Não deixou saudades no Cruzeiro e agora vai jogar na mesma terra de Messi

Desde a chegada de Pedro Lourenço, o Cruzeiro vem promovendo uma drástica reformulação em seu elenco, já que além de contratar vários reforços, também se desfez de muitos jogadores que não faziam parte dos planos do clube. Um dos que saíram em 2024 agora dividirá os gramados com Messi.

Há cerca de um ano, a a diretoria da Raposa definia saída do volante José Cifuentes, de 26 anos de idade e que estava emprestado junto ao Rangers, da Escócia. Apesar de ter chegado com boas expectativas, não conseguiu render e deixou o clube com apenas 12 jogos disputados.

Depois de sair do Cabuloso, foi novamente emprestado, dessa vez para o futebol grego, onde também não se firmou. Ainda sem espaço no clube escocês, foi cedido recentemente para o Toronto FC, clube que disputa a MLS, liga dos Estados Unidos.

O jornalista Cesar Luis Merlo confirmou a informação sobre a negociação, que será novamente com o vínculo de um ano de duração, com opção de compra ao término do contrato. Vale lembrar que ele custou 1,4 milhão de euros ao Ranger ao ser adquirido inicialmente.

Jose Cifuentes no Cruzeiro

Agora tendo uma nova oportunidade de mostrar seu futebol nos Estados Unidos, Jose Cifuentes busca se firmar depois de diversos empréstimos “frustrados”. Sua passagem pelo Cruzeiro não deixou nenhuma saudade, visto que nas poucas oportunidades que teve, não rendeu bem.

O volante equatoriano foi contratado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, com a intensão de assumir de vez a titularidade no setor de meio-campo. Sua saída, que já era planejada, se concretizou ainda mais rápido depois das chegadas de Walace e Matheus Henrique no elenco.