Não deixou saudades no Cruzeiro e agora se tornou artilheiro na Europa

Um jogador que teve uma passagem sem brilho com a camisa do Cruzeiro viveu uma boa temporada no futebol europeu. Aos 26 anos, o atacante Paulo Vítor foi o grande destaque do Portimonense, de Portugal, equipe pela qual marcou nove gols e anotou duas assistências em 26 jogos.

O bom rendimento de Paulo Vítor pelo clube português despertou o interesse de outros times do futebol europeu. Nesta semana, a diretoria do Portimonense acertou o empréstimo do jogador para o Karpaty, da Ucrânia, em negociação que não agradou aos torcedores da equipe lusitana.

É que Paulo Vítor estava com muita moral com a torcida local. O atacante ex-Cruzeiro foi o artilheiro do Portimonense na última temporada e também se tornou o dono da braçadeira de capitão. Agora, vai tentar dar sequência à boa fase atuando na Ucrânia por um ano.

Ex-Cruzeiro dá a volta por cima e brilha na Europa

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulo Vítor já rodou por vários times da Europa, como Albacete, Marbella FC e Real Valladolid, da Espanha, além do Rio Ave, de Portugal. No Brasil, também teve uma passagem sem destaque pelo Grêmio Novorizontino no ano passado.

Paulo Vítor chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em 2023, como uma aposta da diretoria do Cruzeiro para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na Segunda Divisão. Só que o atleta não foi bem e fez apenas oito partidas com a camisa celeste, sem registrar participações em gols.