Um ex-jogador do Cruzeiro que não deixou a menor saudade nos torcedores celestes está a caminho do Oriente Médio. Nas últimas horas, a diretoria do Internacional acertou a venda do atacante Wesley, de 26 anos, ao Al-Rayyan, do Catar, time comandado pelo técnico português Artur Jorge, ex-Botafogo.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o time árabe vai pagar 10 milhões de dólares (cerca de R$ 54,4 milhões na cotação atual) pela transação. O Internacional é dono de 50% dos direitos econômicos de Welsey e, por isso, terá direito a receber a metade do montante final.
O Palmeiras é dono de 35% do passe do jogador, enquanto a Jacuipense, da Bahia, tem mais 15%. Wesley desembarcou em Doha, no Catar, na segunda-feira (1) para passar por exames médicos e assinar contrato com o novo clube. O atacante vinha sendo titular do Inter sob o comando do técnico Roger Machado.
Atacante ex-Cruzeiro deixa o Brasil para jogar no Catar
Wesley teve uma passagem sem brilho pelo Cruzeiro em 2023, após ter deixado o Palmeiras. O ponta disputou um total de 42 jogos, com apenas quatro gols marcados e duas assistências anotadas. Criticado pela torcida celeste, foi negociado em definitivo com o Inter no início da temporada seguinte.
Já com a camisa do Colorado, Wesley viveu momentos de altos e baixos, mas apresentou uma melhora na comparação com o que produziu no Cruzeiro. Ao todo, o atacante disputou 86 partidas pelo Inter, com 14 gols e seis assistências. Antes de se acertar com o Al-Rayyan, o atleta foi procurado por times do México e dos Estados Unidos.