Não conseguiu ajudar o Cruzeiro e agora está colecionando títulos no Brasil

A torcida do Cruzeiro parou tudo o que estava fazendo depois de serem informados sobre antigo profissional do clube que está vivendo auge de sua carreira por time rival da Série A. Ele conquistou mais um título no último final de semana, enquanto na Raposa, pouco conseguiu ajudar.

Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, Rogério Ceni tem o respeito de todos pela sua trajetória como goleiro, seja jogando pelo São Paulo ou pela Seleção Brasileira. Agora em sua carreira como treinador ainda muito recente, já começou a fazer grande sucesso logo cedo.

No último sábado (6), o Bahia conquistou mais um título da Copa do Nordeste ao golear o Confiança, vencendo nos jogos de ida e volta. Esse foi o segundo título conquistado como técnico do Tricolor de Aço, e o nono de toda a sua trajetória na beira do campo.

Seus outros feitos foram conquistas a Série B de 2018, a Copa do Nordeste de 2019 e dois Campeonatos Cearenses pelo Fortaleza. Já em sua passagem mais vitoriosa, foi no Flamengo, quando se tornou campeão da Série A do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Carioca, entre 2020/21.

Pelo Cruzeiro, pode-se dizer que foi a sua passagem mais conturbada como treinador, já que ficou menos de dois meses no cargo. Em 2019, ano do rebaixamento inédito do clube para a Série B do Brasileiro, ele comandou a equipe em apenas oito jogos.

Rogério Ceni projetou conquistas maiores com o Bahia

“Meu maior sonho com o Bahia é conquistar um título nacional. O clube já voltou ao cenário nacional e até disputou a Libertadores. Mas acredito que, com o projeto que temos, a chance de chegar mais alto aumenta a cada ano. Vamos sempre buscar o ponto mais alto”, disse, logo após o título.