Há três jogos sem vencer na temporada, o técnico português Leonardo Jardim precisa lidar com um outro problema no Cruzeiro além da sequência ruim de resultados. O comandante afirmou que oito atletas do elenco foram contagiados por uma virose nesta semana.
Após o empate por 0 a 0 com o CRB na noite de quarta-feira (30) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Leonardo Jardim contou que vários jogadores não conseguiram participar de alguns treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nos últimos dias por causa do quadro viral.
“Em relação à virose, nós tivemos sete ou oito jogadores e ainda temos. Hoje, tivemos o Jonathan (Jesus) mal disposto durante o jogo, o Kaiki que estava ali no limiar. Tivemos o (Kauã) Prates, o Fabrício Bruno, o Christian, o Wanderson, o Bolasie e eu”, explicou o treinador do Cabuloso.
Técnico revela que gripe tomou conta do Cruzeiro
Na sequência da entrevista coletiva, Leonardo Jardim fez questão de afirmar que, apesar dos problemas apresentados pela gripe, os jogadores do Cruzeiro mostraram muita disposição e que fizeram um bom jogo diante do CRB. No entanto, a equipe não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos alagoanos.
“Depois que o vírus entrou, passou para todos. O Marquinhos estava escalado, mas, de última hora, não pôde vir. O Bolasie não treinou na semana. Tivemos alguns jogadores, como o Wanderson, que, no último jogo, não conseguiu aguentar. Já tinha acontecido com o Fabrício Bruno e com o Christian”, concluiu o português.