Não bastasse Mayke, Palmeiras agora vende mais um lateral

O Palmeiras tem sido um dos times brasileiros mais ativos nesta janela de transferências e anda fazendo uma grande reformulação em seu elenco. Nas últimas semanas, o Porco acertou a ida do lateral-direito Mayke para o rival Santos. Depois disso, outros dois laterais deixaram o time alviverde.

Na última quarta-feira (13), o Red Bull Bragantino acertou a compra do lateral-esquerdo Vanderlan, formado na base do Palmeiras. O negócio foi fechado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até o fim de 2030.

“Eu estava em casa quando o Jhon Jhon me ligou dizendo que o clube tinha interesse em mim. Fiquei muito feliz, principalmente por ouvir isso de um grande amigo. Contei para a minha esposa e já comecei a criar aquela expectativa. Quando meu empresário disse que a proposta viria, não pensei duas vezes. Aceitei na hora”, disse o novo reforço do Massa Bruta.

Palmeiras perde três laterais em menos de um mês

Já as informações mais recentes são desta sexta-feira (15). De acordo com informações do jornalista Chico Garcia, da ‘TV Band’, o experiente lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, será o novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada, assinando um contrato até o fim de 2026.

Marcos Rocha se despede dos companheiros de elenco neste fim de semana e viaja a Porto Alegre na sequência para passar por exames médicos e assinar o contrato com o novo clube. Sem Mayke e Marcos Rocha, o argentino Giay passa a ser o lateral titular do técnico português Abel Ferreira.