Um dos “homens fortes” do Atlético é Ricardo Guimarães. Uma palavra sempre de respeito, já foi presidente do clube e hoje atua à frente do Conselho Deliberativo. Guimarães tem intensa participação na SAF, sendo investidor e compondo o famoso “4rs”. Ontem foi dia de reunião, o dirigente conversou com a imprensa. Repercutiu muito algumas respostas, entre elas sobre esse “clima” que está sendo criado entre Atlético e Botafogo.
Ricardo Guimarães evitou polêmica, mas respondeu
Chamou atenção principalmente as falas de John Textor e Artur Jorge, o treinador inclusive deu declarações fortes contra jogadores importantes do Galo. Ricardo Guimarães não entrou em atrito mas reforçou, aqui pensamos só no Atlético-MG. Confira o que ele disse, praticamente às vésperas da final que ocorre no sábado:
“Vamos enfrentar um adversário difícil. Estão disputando o Campeonato Brasileiro, assim como disputamos a Copa do Brasil. Então, são dois times de ponta do futebol brasileiro. Como atleticano, confiamos no que podemos fazer, nos jogadores. Se eles estão falando, deixem eles falarem. Nós vamos estar concentrados nas coisas do Atlético. A gente é sempre otimista, somos muito animados. Acreditamos muito no Atlético, mas abordamos o Atlético. Nos concentramos nas coisas do Atlético. Já é muita coisa. Muita coisa tem que ser feita. Temos que dar forças aos nossos jogadores.”