Muito dinheiro e Leonardo Jardim pode encerrar ciclo no Cruzeiro

O técnico português Leonardo Jardim tem uma missão muito bem definida no Cruzeiro nesta noite de quinta-feira (7): colocar o clube mineiro de volta às quartas de final da Copa do Brasil depois de seis anos. A Raposa visita o CRB às 21h no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Conforme foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vencedor do confronto desta noite vai garantir o valor de premiação de R$ 4.740.750 por avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Esse montante é muito bem-vindo pela diretoria celeste para a sequência da temporada.

No jogo de ida, o Cruzeiro não saiu do empate por 0 a 0 com o CRB em pleno Mineirão, em Belo Horizonte. A última vez em que a Raposa passou das oitavas foi em 2019, quando caiu na semifinal para o Internacional. O Athletico-PR se consagrou como o campeão daquela temporada.

Cruzeiro quer voltar às quartas da Copa do Brasil

Maior vencedor da história da Copa do Brasil com seis títulos ao todo, o Cruzeiro já recebeu duas boas notícias na atual edição. Empatados com cinco taças, Flamengo e Grêmio foram eliminados do torneio nacional e não possuem mais condições de igualar à Raposa no número de títulos.

O Cruzeiro venceu a Copa do Brasil pela última vez em 2018, quando bateu o Corinthians na grande decisão. No ano anterior, o time de Minas Gerais já havia ficado com o título ao vencer o Flamengo nos pênaltis. Ambas as conquistas foram com o atual treinador do Fluminense, Mano Menezes.