Uma tentativa de se livrar de uma arma de fogo durante uma blitz policial não terminou bem para um motorista na manhã do último sábado, 16 de agosto. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na rodovia MG-181, no município de Brasilândia de Minas, após ser visto arremessando um objeto pela janela de seu carro.
De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar realizava uma operação de fiscalização no km 120 da rodovia quando os militares observaram um automóvel Hyundai Azera se aproximando. Ao perceber a barreira policial, o condutor rapidamente jogou um objeto para fora do veículo, na tentativa de dispensá-lo sem ser notado.
A ação suspeita, no entanto, foi flagrada pelos policiais, que imediatamente abordaram o veículo e seu motorista. Ao verificarem o que havia sido arremessado, os militares encontraram um revólver da marca Taurus, calibre.32, que estava carregado com seis munições intactas.
Questionado, o autor assumiu ser o dono da arma. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com o revólver e as munições apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil em Paracatu, onde a ocorrência foi formalizada.
Fonte: JP Agora