Na tarde deste domingo (3), um motociclista de 31 anos foi preso após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar Rodoviária em uma estrada rural. Na moto estavam o piloto, sua namorada de 29 anos, e uma criança de 4 anos, que estava entre o condutor e a passageira. O homem, supostamente embriagado, furou a barreira policial e fugiu em alta velocidade em direção à cidade de João Pinheiro. Já na rua Emílio Lopes Cançado, o motociclista não conseguiu desviar e colidiu com o quebra-mato de uma viatura da Polícia Militar, que havia virado na diagonal para realizar o cerco, mobilizando várias equipes de apoio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motociclista seguia pela MGC-404, em direção à cidade de João Pinheiro, quando avistou a blitz e decidiu não parar, acelerando em alta velocidade para escapar. Imediatamente, outras unidades foram acionadas para dar apoio na perseguição, que terminou na rua Emílio Lopes Cançado, onde o motociclista não conseguiu desviar e colidiu com o quebra-mato de uma viatura da polícia.
Após a colisão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao motociclista e à sua namorada, que foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de todos os envolvidos. Felizmente, nenhum policial ficou ferido na ação, e os danos foram apenas materiais.
O motociclista foi preso e deverá responder por desobediência à ordem de parada. Além disso, ele é egresso do sistema prisional e estava em desconformidade com as medidas impostas para o benefício da prisão domiciliar, motivo pelo qual deverá voltar à cadeia. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e afirmou que não arcará com os danos causados na viatura.