InícioJoão PinheiroMotociclista que levava namorada e criança de 4 anos fura blitz e...

Motociclista que levava namorada e criança de 4 anos fura blitz e bate em viatura durante fuga em João Pinheiro

Na tarde deste domingo (3), um motociclista de 31 anos foi preso após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar Rodoviária em uma estrada rural. Na moto estavam o piloto, sua namorada de 29 anos, e uma criança de 4 anos, que estava entre o condutor e a passageira. O homem, supostamente embriagado, furou a barreira policial e fugiu em alta velocidade em direção à cidade de João Pinheiro. Já na rua Emílio Lopes Cançado, o motociclista não conseguiu desviar e colidiu com o quebra-mato de uma viatura da Polícia Militar, que havia virado na diagonal para realizar o cerco, mobilizando várias equipes de apoio.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motociclista seguia pela MGC-404, em direção à cidade de João Pinheiro, quando avistou a blitz e decidiu não parar, acelerando em alta velocidade para escapar. Imediatamente, outras unidades foram acionadas para dar apoio na perseguição, que terminou na rua Emílio Lopes Cançado, onde o motociclista não conseguiu desviar e colidiu com o quebra-mato de uma viatura da polícia.

Após a colisão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao motociclista e à sua namorada, que foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de todos os envolvidos. Felizmente, nenhum policial ficou ferido na ação, e os danos foram apenas materiais.

O motociclista foi preso e deverá responder por desobediência à ordem de parada. Além disso, ele é egresso do sistema prisional e estava em desconformidade com as medidas impostas para o benefício da prisão domiciliar, motivo pelo qual deverá voltar à cadeia. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e afirmou que não arcará com os danos causados na viatura.

spot_img
spot_img

Últimas notícias