InícioBrasil e MundoMoraes estabelece prazo para PGR se manifestar sobre defesas dos 34 denunciados...

Moraes estabelece prazo para PGR se manifestar sobre defesas dos 34 denunciados por tentativa de golpe

Neste sábado (8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu um prazo até 14 de abril para que a Procuradoria-Geral da República se pronuncie sobre as defesas apresentadas por 34 indivíduos, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. Esses denunciados são acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, com alegações que incluem a formação de uma organização criminosa armada.

A Procuradoria-Geral da República já formalizou a denúncia contra Bolsonaro e mais 32 pessoas, que são acusadas de participar de um esquema golpista. As imputações contra eles abrangem cinco crimes distintos: formação de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do estado democrático de direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio protegido.

Os advogados dos denunciados têm se manifestado contra as acusações, alegando cerceamento do direito de defesa. Eles criticam a falta de organização na disponibilização de documentos essenciais para a construção de suas defesas, o que, segundo eles, compromete a integridade do processo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Particularmente, a defesa de Jair Bolsonaro solicitou a anulação da delação de Mauro Cid, argumentando que o acesso restrito a provas e a quantidade excessiva de documentos prejudicam o trabalho dos advogados. Essa situação levanta preocupações sobre a transparência e a equidade do processo judicial em curso.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 

 

Últimas notícias