InícioGeralMoradores do Park Way reclamam de falta d’água há três dias na...

Moradores do Park Way reclamam de falta d’água há três dias na região

Moradores do Park Way relatam estar com o fornecimento de água interrompido desde a tarde desse sábado (26/10). O problema afeta as residências das quadras 17, 22, 23 e 24, segundo eles.

A vizinhança alega que entrou em contato com a Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) desde a data, mas a empresa tem postergado o prazo para normalização do abastecimento.

Ainda segundo relatos à reportagem, na manhã desta terça-feira (29/10), a Caesb teria liberado uma quantidade mínima de água, mas a pressão foi insuficiente para fazer o volume ter força para subir até a caixa d’água.

Nesta terça-feira (29/10), uma das pessoas afetadas entrou em contato com o Metrópoles e enviou uma imagem para mostrar o aparelho que afere a pressão hídrica com o indicador zerado (foto em destaque) .

“Ontem [segunda-feira], fomos a um hotel para tomar banho, porque no site dizia que o fornecimento voltaria ao normal às 17h, ficamos esperando, e nada”, criticou a moradora da região administrativa, que pediu para não ser identificada.

Por meio de consulta ao portal de serviços da Caesb, é possível verificar que a falta de água nos conjuntos 15 e 16 da Quadra 17 do Park Way começou às 17h de segunda-feira (28/10). O motivo seria uma manutenção emergencial da elevatória de água tratada que abastece a região.

No entanto, o site da companhia também informa que o serviço foi normalizado por volta da 0h desta terça-feira (29/10), o que é contestado pelos moradores.

O Metrópoles acionou a Caesb para pedir posicionamento sobre o problema, mas não teve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

spot_img
spot_img

Últimas notícias