Everson iniciou a temporada como terminou 2024, com grande atuação. Decisivo no empate frente ao Cruzeiro, cada vez mais ele mostra porque é hoje um dos grandes atletas do elenco atleticano. Liderança e segurança, palavras chave nessa trajetória que vem construindo desde 2020 quando chegou por aqui. Muito experiente, quase deixou o Galo no final do ano.
Everson falou ao GE
Ele recebeu uma proposta milionária do Bahia. O próprio revelou que foi tentadora e por indicação de Rogério Ceni. Porém, esteve sempre inclinado a permanecer e acertar uma renovação com o Galo. Nesse trecho ele conta o principal motivo que o fez prolongar seu compromisso com o Alvinegro Mineiro:
“Foi uma proposta tentadora do Bahia, trabalhar com Rogério, com indicação dele, foi uma proposta tentadora, mas deixei claro que a prioridade era ficar no Atlético. Tivemos conversas, tratativas, chegamos a uma valorização e um denominador comum. Minha história (crucial para renovação), tudo que conquistei aqui, onde mais joguei, mais conquistei títulos, onde cheguei na seleção brasileira. Tenho essa vontade de continuar em alto nível e se manter no radar da seleção brasileira. Então, com certeza, minha história aqui no clube.”