InícioEsporteMilito instiga reflexão no Atlético: ‘Não caí na armadilha’

Milito instiga reflexão no Atlético: ‘Não caí na armadilha’

Milito instiga reflexão no Atlético: ‘Não caí na armadilha’
Milito instiga reflexão no Atlético: ‘Não caí na armadilha’ (Gabriel Milito, técnico do Atlético, antes de jogo contra o River Plate pela Libertadores)

As coletivas do técnico Gabriel Milito costumam ter, quase sempre, reflexões sobre a forma como se encara o futebol no Brasil. Não foi diferente na noite da última terça-feira (22/10), após a histórica vitória do Atlético sobre o River Plate-ARG, por 3 a 0, pela semifinal da Copa Libertadores. Na Arena MRV, o argentino disse não ter “caído em armadilha” em momento desafiador atravessado pelo Galo na temporada.

A princípio, Milito disse acreditar que há espaço para evolução no Atlético – mesmo diante dos bons resultados recentes. O Galo vem de seis jogos sem derrotas e, neste recorte recente, avançou à final da Copa do Brasil e encaminhou classificação à decisão da Libertadores.

“Eu acho que nós ainda temos muito para fazer melhor, para melhorar. Entendo que depois do resultado, a sensação de vocês (jornalistas), dos nossos torcedores, seja de muita confiança na equipe. Mas sabemos que podemos melhorar. Temos que insistir para poder melhorar. Somos um time competitivo, mas eu acho que podemos ser melhores. Não vou me conformar ou crer que, porque o time ganhou hoje…”, refletiu.

“Somos os mesmos de meses atrás”, enfatiza Milito

Na sequência da resposta, o comandante alvinegro relembrou o período de dificuldades atravessado pelo Atlético entre os meses de junho e julho, quando uma extensa lista de desfalques ocasionou série de resultados negativos. Milito reforçou a confiança no elenco do Galo e reafirmou: “Eu não posso analisar resultado”.

“Nós sabemos que agora, depois do jogo, vão falar muito bem do time, dos jogadores e do comportamento que tivemos. Mas somos os mesmos que três, quatro meses, quando tínhamos muitos jogadores fora e se questionava muitas coisas. Como não caí na armadilha naquele momento, eu tinha a sensação de que jogadores dirijo e sempre confiei neles, hoje sigo pensando o mesmo – mesmo na vitória”, afirmou.

“Meu comportamento não vai mudar se ganhamos ou perdemos. O de vocês sim (jornalistas), porque é o trabalho de vocês e analisam somente o resultado. Eu não posso analisar o resultado. Necessito analisar o rendimento, o comportamento da equipe. Por isso, falo que podemos jogar e fazer melhor”, encerrou.

O Atlético de Gabriel Milito sonha com grandes conquistas na temporada. O Galo medirá forças com o Flamengo na Copa do Brasil e ostenta vantagem significativa diante do River Plate na semifinal da Libertadores.

O próximo compromisso alvinegro, no entanto, será pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h do sábado (26/10), o Atlético medirá forças com o Internacional na Arena MRV.

A notícia Milito instiga reflexão no Atlético: ‘Não caí na armadilha’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

spot_img
spot_img

Últimas notícias