Messi só saiu e Argentina já tem um novo camisa 10

A despedida do craque Lionel Messi com a camisa 10 da Seleção da Argentina está cada vez mais perto de acontecer. Aos 38 anos, o já veterano atleta não vai disputar a última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Nesta noite de terça-feira (9), às 20h, a Argentina visita o Equador em Guayaquil, em jogo que não tem mais interesse esportivo por nenhuma das duas seleçõs, que já estão classificadas para o Mundial do ano que vem. Messi, inclusive, será poupado pela comissão técnica de Lionel Scaloni.

E quem vai assumir a histórica camisa 10 no duelo de logo mais é o meia Thiago Almada, de acordo com informações da ‘ESPN’. O jornal informou que o ex-jogador do Botafogo foi o escolhido para levar a 10 às costas. Atualmente, o atleta defende as cores do Atlético de Madrid, da Espanha.

Messi está perto de dizer adeus à Argentina

Na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela na rodada anterior das Eliminatórias, quando marcou dois gols, Messi se despediu da Seleção atuando na Argentina e deixou em aberto a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026. O craque se emocionou no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade, mas é dia a dia, jogo a jogo”, declarou o astro, campeão mundial com a Argentina na Copa de 2022, disputada no Catar.