Mesmo lesionado, João Marcelo coloca ponto final em ciclo no Cruzeiro

O Cruzeiro vive um ótimo momento defensivamente, com uma dupla sólida de zagueiros com Lucas Villalba e Fabrício Bruno. Antes da entrada definitiva do argentino na titularidade, o dono da posição era João Marcelo, destaque na temporada 2024.

Logo no início da temporada, o camisa 43 sofreu grave lesão durante duelo diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Foi detectada uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito, sendo submetido a processo cirúrgico.

Mesmo longe dos gramados há alguns meses, o zagueiro ainda assim aproveitou para celebrar uma importante marca com a camisa celeste. Na última terça-feira (12), ele completou dois anos de clube e fez publicação através de suas redes sociais.

“Feliz demais em completar 2 anos de Cruzeiro. Uma honra para mim vestir essa camisa e representar a Nação Azul em campo. Sou grato a Deus por tudo nesse período. Infelizmente estou me recuperando de uma lesão no joelho, mas logo estou de volta para ajudar meus companheiros dentro de campo. Vamos viver grandes coisas juntos, Cabuloso!”, publicou.

João Marcelo pelo Cruzeiro

Um dos motivos para que o Cruzeiro não esteja com pressa para buscar um novo zagueiro é justamente pelo fato de contar com João Marcelo, principalmente pensando na próxima temporada. Apesar de não ter data prevista para retorno, deve estar a disposição ainda no final de 2025.

Contratado na reta final de 2023, João Marcelo em pouco tempo provou o seu valor para a torcida do Cruzeiro e conquistou vaga no time titular, fazendo dupla, na época, com Zé Ivaldo, que mostrou certa solidez.