Depois de passar por momentos de altos e baixos desde sua chegada, Cássio vive atualmente a sua melhor fase com a camisa celeste. Mesmo sendo um dos destaques de sua posição no Campeonato Brasileiro, está pronto para encerrar ciclo importante já na próxima rodada.
Pela primeira vez em toda a sua carreira, o camisa 1 enfrentará o Corinthians, clube onde é apontado por muitos como o maior ídolo de toda a história. O Cruzeiro visita a Neo Química Arena na próxima quarta-feira (23) para enfrentar o Alvinegro, em jogo válido pela 16ª rodada da competição.
O goleiro retorna para sua antiga casa após pouco mais de um ano, e curiosamente, seu último jogo no local foi justamente contra o Atlético Mineiro, quando teve atuação de gala e garantir importante ponto ao time da casa. Depois disso, disputou apenas três jogos fora de casa e se despediu do clube.
Com a camisa do Corinthians, fora 712 jogos disputados ao longo de 12 anos e meio. Foram nove títulos conquistados utilizando a camisa 12, sendo dois deles os maiores da história do Alvinegro, no caso, a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.
Cássio falou sobre saída do Corinthians
Por mais que não esconda o seu amor pelo Corinthians, Cássio abriu o jogo em participação ao Cruzeiro Cast recentemente sobre sua saída de sua antiga equipe. Segundo ele, sua saída foi a “melhor coisa” que aconteceu para ambos os lados, tanto para ele, quanto para o clube.
“Olhando com calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Para o Corinthians e para mim. Não tinha força para ajudar. Estava na depressão profunda. Quando cheguei, falaram que eu estava com olho fundo. Semblante é totalmente diferente do que tenho hoje. Mas, às vezes, a gente precisa de ajuda”, contou.