A comissão técnica do português Leonardo Jardim ganhou um grande problema. Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (5) depois de sentir uma lesão muscular na coxa durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile.
Kaio Jorge entrou no segundo tempo da partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, e teve boa participação. No entanto, a lesão da notícia veio horas depois e o jogador já até foi dispensado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que chamou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, para o seu lugar.
Agora, o Cruzeiro terá pouco tempo para tratar da lesão de Kaio Jorge. O time celeste volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h30, para o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Cruzeiro espera ter Kaio Jorge contra o Atlético
Como ainda não chegou à Minas Gerais, Kaio Jorge não foi avaliado pelo Departamento Médico do Cruzeiro, que vai fazer os testes necessários para descobrir a gravidade da lesão do jogador. Neste momento, a participação dele diante do Atlético é considerada improvável.
Na partida de ida, o Cruzeiro foi superior ao Atlético e bateu seu grande rival por 2 a 0 atuando na Arena MRV, em BH. Kaio Jorge, inclusive, teve papel importante na vitória ao marcar o segundo gol da Raposa no clássico. O primeiro tento foi anotado pelo zagueiro Fabrício Bruno, num belo chute de fora da área.