Mesmo com janela fechada, Cruzeiro prepara mais um reforço pra temporada

A janela de transferências de meio de ano se encerrou oficialmente na última terça-feira (2), com o Cruzeiro fazendo grandes movimentações ainda na reta final. Foram quatro contratações fechadas pelo clube, sendo os atacantes Sinisterra e Arroyo, o meia Ryan Guilherme e o lateral Kauã Moraes.

Mesmo sem poder oficializar novas contratações, o Cabuloso ainda assim está preparado a chegada de mais um reforço fundamental para o setor defensivo. A ideia é ter essa nova peça no decorrer da segunda metade da temporada, que promete exigir muito da força de seu elenco.

Emprestado pelo Corinthians, Fagner voltou a se encontrar dentro de campo com a camisa celeste, não à toa, superou a concorrência de William na titularidade, com atuações muito sólidas na questão defensiva. Apesar disso, acabou sofrendo lesão que o tirou dos gramados logo em sua melhor fase.

No início de agosto, foi diagnosticada uma fratura na fíbula da perna direita, no entanto, não será necessário passar por processo cirúrgico. Sendo assim, como não se trata de uma lesão grave, a tendência é que ele volte a ficar à disposição ainda na temporada 2025.

Cruzeiro já tem substituto para Fagner

Logo na reta final da janela que se encerrou no último dia 2, o Cruzeiro fez jogada de mestre no mercado e garantiu a contratação de grande promessa da lateral-direita. O jovem Kauã Moraes, de 18 anos, deixou o Athletico Paranaense como um dos destaques da equipe na Série B do Brasileirão.

O Cabuloso efetuou o pagamento da multa de R$ 10 milhões para tirar o jogador do time paranaense, que em pouco tempo, já rumou para Belo Horizonte, realizou e exames e assinou contrato. Ele servirá inicialmente como um reserva imediato para William, já que Fagner seguirá fora.