Mesmo com gol anulado, Kaio Jorge pode encerrar ciclo no Cruzeiro

O atacante Kaio Jorge certamente lamentou o seu gol anulado pelo VAR na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Santos no último domingo (10), em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter reclamado da decisão da equipe de arbitragem, Kaio Jorge segue como o artilheiro isolado do torneio nacional com 13 gols e espera ajudar ao Cruzeiro a quebrar um tabu de mais de 50 anos. Desde 1971, a Raposa não tem o goleador maior do Campeonato Brasileiro.

A última vez em que o artilheiro do Campeonato Brasileiro vestia a camisa celeste foi em 1970, quando Tostão balançou as redes 12 vezes em 18 anos. Naquela época, a competição nacional ainda nem era chamada de Brasileirão e tinha o nome de Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Kaio Jorge pode quebrar tabu histórico do Cruzeiro

Com o passar das décadas, o Cruzeiro venceu o título em anos como 2003, 2013 e 2014, mas nunca conseguiu ter o artilheiro da Série A. Agora, Kaio Jorge surge como o principal favorito a conquistar tal façanha. No entanto, é bom o camisa 19 da Raposa ficar de olho na concorrência com outros atletas.

Dois jogadores de times rivais do Rio de Janeiro surgem como os favoritos a desbancar Kaio Jorge na artilharia. Enquanto o astro do Cruzeiro tem 13 gols, o atacante argentino Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, e o meia uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, estão empatados com 10 gols marcados.