Mesmo com Cruzeiro em grande fase, meia pode deixar tudo em BH para assinar novo contrato no Brasil

Um jogador do elenco do Cruzeiro está de saída da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sem espaço com a comissão técnica do português Leonardo Jardim, o meia Rodriguinho deverá ser emprestado a um rival da Série A do Campeonato Brasileiro ainda nesta janela de transferências.

De acordo com informações do site ‘Central da Toca’, o Ceará demonstrou interesse em contar com o jogador nesta semana. Rodriguinho gostaria de permanecer no Cruzeiro e brigar por mais oportunidades, mas já foi informado de que não terá muitas chances até o fim da temporada.

Além do meia, a diretoria do Ceará também sonha com a contratação de um outro jogador encostado do elenco celeste: o atacante argentino Lautaro Díaz. A expectativa é de que o Cruzeiro defina a situação de ambos os atletas nos próximos dias, abrindo mais espaço para novas contratações.

Meia deve deixar o Cruzeiro em breve

Em entrevista recente, Leonardo Jardim disse que Rodriguinho pouco vai jogar com a camisa do Cabuloso em 2025 por conta da forte concorrência no setor de meio de campo. Contratado junto ao rival América-MG no início da temporada, o jovem de 22 anos fez apenas oito jogos pelo Cruzeiro, sem participações em gols.

“Pessoalmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de rodar, para no próximo ano, um ativo nosso, um jogador de qualidade, consiga vir mais forte. Possivelmente, com a volta do Matheus Henrique, jogador que tem as mesmas características, ele (Rodriguinho) vai acabar por perder espaço no segundo turno”, explicou o comandante.