O Cruzeiro deixou bem clara a necessidade pela chegada de novos reforços ao elenco para se tornar ainda mais competitivo na briga pelos principais títulos da temporada, no caso, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, acabou deixando escapar meio-campista que assinou com time rival da Série A.
Contratado como parte do “pacotão” de reforços do mês de janeiro, o jovem Rodriguinho, de apenas 22 anos de idade, deixou o América e chegou ao Cabuloso como uma boa promessa, Apesar de seu potencial, não recebeu grandes oportunidades com Leonardo Jardim.
Sem espaço no atual elenco, o meia acertou a sua transferência ao Ceará, que também disputa a primeira divisão nacional. Seu contrato será por empréstimo, e caso consiga desenvolver bem o seu futebol, deve retornar para o Cabuloso, visto que é do agrado do “mister”.
A concorrência pesada no setor de meio-campo foi o principal motivo para que o atleta não recebesse tantas chances. Essa foi justamente uma das justificativas dadas pelo técnico português ao falar sobre ele, chegando a expressar o seu desejo de ver o jogador recebendo rodagem em outra equipe.
“Eu, particularmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de ‘rodar’ para vir mais forte no próximo ano. É um jogador de qualidade. Vamos ver se acontece. Se não acontecer, ele continuará aqui trabalhando”, disse.
Rodriguinho pelo Cruzeiro
Com sete meses passados desde que chegou ao Cruzeiro, Rodriguinho foi acionado por Leonardo Jardim somente oito vezes ao longo do ano de 2025. A maioria foi fazendo parte de equipes alternativas na Copa Sul-Americana, e não chegou a anotar nenhum gol ou assistência.