Meia pede as contas e deixa o Santos logo antes de enfrentar o Cruzeiro

O Cruzeiro recebe o Santos nesta noite de domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time do litoral paulista terá um desfalque de peso para o duelo e para a sequência da temporada.

Antigo capitão do elenco do Santos, o experiente meia Diego Pituca, de 32 anos, se reuniu com a diretoria alvinegra durante a semana e pediu para rescindir o contrato. O jogador tem em mãos uma proposta para defender o V-Varen Nagasaki, time da Segunda Divisão do Campeonato Japonês.

A diretoria do Santos atendeu ao pedido do jogador e acertou a rescisão de contrato. O vínculo de Diego Pituca com o Peixe tinha validade até dezembro de 2027. Vale lembrar que o atleta está em sua segunda passagem pela Vila Belmiro e que tem grande identificação com o torcedor santista.

Meia deixa o Santos logo antes de pegar o Cruzeiro

Diego Pituca perdeu espaço no elenco liderado pelo técnico Cléber Xavier nos últimos jogos e sequer foi relacionado para os confrontos pelo Campeonato Brasileiro contra Internacional, Sport e Juventude. Na atual temporada, o meia entrou em campo 23 vezes, sendo 13 como titular, com um gol marcado e uma assistência anotada.

O jogador atuou pelo Santos entre os anos de 2017 a 2020, se tornando peça importante do elenco alvinegro. Em seguida, passou três temporadas jogando pelo Kashima Antlers, do Japão, até que retornou ao Peixe no ano passado. Agora, Diego Pituca terá um novo desafio no futebol japonês.