Nas vésperas da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino contra o Corinthians, a experiente meia Lady Andrade, de 33 anos, deixou o elenco do Cruzeiro. A jogadora rescindiu seu contrato com o clube mineiro e a informação já consta nesta terça-feira (9) no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com informações do portal ‘Central da Toca’, o pedido pela rescisão contratual partiu da própria atleta colombiana, que não vinha sendo usada pela comissão técnica liderada por Jonas Urias. Lady Andrade chegou à Raposa no início de 2025 e tinha contrato até o fim da temporada.
Lady Andrade sequer foi relacionada para o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da categoria. No último domingo (7), Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2 na Arena Independência, em Belo Horizonte. A volta vai acontecer no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Atleta pede para deixar o Cruzeiro antes de final
Desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início de janeiro, Lady Andrade disputou apenas sete partidas com a camisa celeste, com um gol marcado. A meia balançou as redes na vitória sobre o Bahia, ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro.
A jogadora não era utilizada pela comissão técnica de Jonas Urias desde o dia 10 de agosto, quando o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no Canindé, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional.