Maurício é chamado às pressas e pode assinar com o Santos

A diretoria do Santos está no mercado em busca de um novo treinador. No último domingo (17), Cléber Xavier foi demitido do cargo logo depois do Peixe sofrer a histórica goleada por 6 a 0 para o Vasco da Gama no Morumbis, em São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o time do litoral paulista tem trabalhado para buscar um novo comandante. E um nome que surgiu nos bastidores do Santos nos últimos dias é o do argentino Mauricio Pellegrino, atual treinador do Lanús, da Argentina. O profissional é bem avaliado pelo Departamento de Futebol do Peixe.

De acordo com informações do jornalista Valentin Furlan, o nome de Mauricio Pellegrino ganhou força no Santos. O técnico foi assistente da Inter de Milão, da Itália, e do Liverpool, da Inglaterra, além de ter comandado a equipe principal do Southampton, também da Premier League.

Mauricio ganha força para assumir o comando do Santos

O treinador também soma passagem pelo Universidad do Chile e tem feito um bom trabalho à frente do Lanús. O contrato de Mauricio Pellegrino com o clube argentino vai até dezembro deste ano e não possui nenhum gatilho atrelado à multa rescisória, o que facilitaria um possível acordo com o time paulista.

Além de Mauricio Pellegrino, outros dois argentinos que estão livres no mercado também são alvos do Peixe: Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, e Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, Atlético-MG e o próprio Santos. O nome de Tite também chegou a ser cogitado nos bastidores da equipe alvinegra.