Antigo CEO e braço direito de Pedrinho BH, Alexandre Mattos deixou o Cruzeiro há poucos meses para assumir o cargo de diretor de futebol no Santos. O profissional “se redimiu” com o Cabuloso ao fechar a contratação de jogador que não vinha sendo utilizado por Leonardo Jardim na temporada.
Buscando oportunidades de mercado para aliviar a crise vivida pelo time santista, a diretoria definiu a chegada de Lautaro Díaz, por empréstimo até o meio de 2026. O argentino não estava nos planos da comissão técnica de Jardim, visto que entrou em campo apenas três vezes nos últimos meses.
A negociação se mostrou ainda mais benéfica para o Cabuloso, visto que, além de conseguir dar rodagem ao jogador agora no Peixe, ainda receberá uma compensação financeira. O jornalista Samuel Venâncio também confirmou que o clube paulista arcará com todos os custos mensais.
Além disso, existe a possibilidade de que o empréstimo seja prorrogado por mais meio ano, ou seja, ele pode permanecer no futebol paulista até o final do ano que vem. Vale lembrar que o atacante segue sendo um ativo do Cruzeiro até o meio de 2028.
Lautaro Díaz não correspondeu às expectativas criadas em cima de sua contratação em 2024, visto que chegou como grande destaque do Del Valle, do Equador. Sem espaço com Jardim na atual temporada, tem apenas 18 jogos disputados e dois gols marcados, um pelo Mineiro e outro pela Sula.
Lautaro reencontrará ex-companheiros de Cruzeiro
Perto de ser oficializado pelo Santos, Lautaro Diaz irá reencontrar jogadores com quem dividiu o campo com a camisa do Cruzeiro. O zagueiro Zé Ivaldo, que está emprestado pelo Cabuloso, e o meia Álvaro Barreal, que deixou o clube no início do ano, são titulares no Peixe.