Ex-CEO da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos agora é o diretor de futebol do Santos, mas segue tendo velhos hábitos no comando Peixe. Nesta semana, o dirigente ajudou ao time do litoral paulista a contratar um jogador que desejava desde os tempos em que ainda estava na Raposa.
O Santos finalizou a contratação do zagueiro paraguaio Alexis Duarte, de 25 anos, junto ao Spartak Moscou, da Rússia, pouco antes da janela de transferências do futebol brasileiro se encerrar, na última terça-feira (2). O jogador esteve na mira do Cruzeiro por um longo período, especialmente em 2024.
As informações são de que o Santos fechou a compra em definitivo, mas os valores da transação ainda estão sendo mantidos em sigilo pelas partes. O atleta chegou a defender a Seleção do Paraguai na base, somando Sub-17 e Sub-20, só que ainda não foi utilizado pela equipe principal paraguaia.
Santos fecha acordo com sonho antigo da SAF do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, Alexis Duarte chegou ao Spartak Moscou em 2022 e, desde então, vinha atuando pelo time da capital da Rússia. Na atual temporada, disputou sete partidas antes de ser negociado com a equipe de Neymar e companhia.
No ano passado, o Cruzeiro abriu negociações pela contratação de Alexis Duarte, justamente na época em que Alexandre Mattos ainda atuava como diretor de futebol da Raposa. No entanto, naquele momento, o dirigente não conseguiu avançar com as tratativas e o zagueiro paraguaio acabou permanecendo no elenco do Spartak Moscou.