Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira tem vínculo com o clube de Minas Gerais até junho do ano que vem e, até o momento, ainda não chegou a um acordo com a diretoria celeste para estender o contrato.
Em julho deste ano, o vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, disse em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas, que tratava a renovação de contrato com Matheus Pereira como prioridade. Só que as conversas ainda não avançaram, embora haja o interesse de ambos pelo acordo.
“Sobre a renovação do Matheus Pereira, ele tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano que vem. Já estamos conversando com os seus representantes. A prioridade nossa é a renovação do Matheus Pereira. É um jogador muito identificado com o clube, de um profissionalismo exemplar”, disse o dirigente.
Matheus Pereira quer ficar no elenco do Cruzeiro
Em fevereiro de 2025, Matheus Pereira disse publicamente que gostaria de voltar a jogar na Europa. O meia chegou a aceitar uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação da época) do Zenit, da Rússia. Depois de fazer exames médicos para assinar com os russos, o camisa 10 voltou atrás da decisão e optou por ficar no Cruzeiro.
“Não é uma negociação fácil. Já estamos conversando com seus representantes. Envolvem vários fatores, é um jogador valorizado no mercado, um jogador que tem mercado fora. Vamos fazer dentro das condições do clube, o que é melhor para o Cruzeiro e o Matheus. Já estamos buscando essa renovação”, garantiu Pedro Junio.