Um dos grandes desejos da diretoria do Cruzeiro na última janela de transferências foi fechar a contratação do jovem meia Matheus Gonçalves, de 20 anos, promessa das categorias de base do Flamengo. No entanto, o destino do atleta foi bem longe da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Na última segunda-feira (1), Matheus Gonçalves foi anunciado oficialmente como novo reforço do Al Ahli, da Arábia Saudita, num acordo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual). O atleta assinou um contrato com validade até meados de 2027. Confira o anúncio nas redes sociais a seguir:
“Um elenco que eu já conhecia bastante. Jogava com alguns no videogame. Mahrez sou muito fã. Galeno eu já vi na seleção brasileira quando jogou pelo nosso Brasil. Ibanez também acompanho desde que ele jogava na seleção pré-olímpica. Então, é muito maneiro e muito especial estar aqui no clube com esses atletas de alto nível”, disse o reforço em vídeo publicado pelo novo clube.
Cruzeiro perde disputa com o Al Ahli por Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves chegou a estar acertado com o Cruzeiro, mas a diretoria do Flamengo desfez o acordo de venda após a repercussão negativa entre os torcedores rubro-negros. Na sequência, o CSKA, da Rússia, apresentou uma oferta para contratar o jogador.
Só que o Al Ahli superou o time russo em valores da proposta e assegurou a compra de Matheus Gonçalves, considerado uma das maiores joias da base rubro-negra nos últimos anos. Apesar do talento, o atleta não vinha sendo muito utilizado pela comissão técnica de Filipe Luís.