Marlon gera influência e atacante que todos queriam no Cruzeiro vai jogar no Grêmio

Um jogador que esteve na mira do Cruzeiro por muito tempo tem chances de se tornar reforço do Grêmio para a sequência da temporada. Livre no mercado após ter deixado o Fulham, da Inglaterra, o atacante brasileiro Carlos Vinicius tem negociações avançadas para jogar ao lado do lateral Marlon.

Depois de ser procurado pelo Corinthians, Carlos Vinicius não chegou a um acordo com o time paulista e agora está perto de fechar com o Grêmio. A diretoria tricolor se reuniu presencialmente com o jogador e o seu staff no Rio de Janeiro nos últimos dias, durante o confronto contra o Vasco pelo Brasileirão.

Durante o encontro, membros da diretoria do Grêmio entenderam que as conversas avançaram e agora há otimismo de que o negócio possa ser fechado em breve. O atacante chegaria para repor a saída do centroavante uruguaio Matías Arezo, emprestado ao Peñarol, do Uruguai, até o fim da temporada.

Ex-alvo do Cruzeiro está a caminho do Grêmio

Carlos Vinicius já esteve no radar de vários times brasileiros nos últimos anos, incluindo o Cruzeiro. Em 2024, por exemplo, o Fulham chegou a um acordo para liberar o atacante ao Red Bull Bragantino, mas voltou atrás da decisão e manteve o jogador no elenco que disputava a Premier League.

Aos 30 anos, Carlos Vinicius passou por equipes brasileiras como Caldense e Grêmio Anápolis, mas fez carreira no futebol europeu. No Velho Continente, além do Fulham, jogou em clubes como Benfica, Real SC e Rio Ave, de Portugal, Tottenham, da Inglaterra, Monaco, da França, PSV, da Holanda, e Galatasaray, da Turquia.