Marlon foi definitivamente um dos jogadores que viveram momentos de altos e baixos com a camisa do Cruzeiro. Embora tenha conseguido boas atuações ao longo de sua passagem, na sua reta final sofreu com muita pressão por parte da torcida e acabou sendo negociado ao Grêmio.
Próximo de ser comprado em definitivo pelo Imortal, já que está se aproximando de atingir o limite de 25 jogos previstos no contrato, o lateral-esquerdo está ‘nadando na grana’ no clube. O Tricolor Gaúcho definiu uma nova folharial milionária.
Assim como a Raposa, o time gaúcho também fez bonito na última janela de transferências de meio de ano, com seis reforços contratados, sendo eles, alguns de grande relevância. Balbuena, Carlos Vinicius, Marcos Rocha, Erick Noriega, Arthur e Willian chegaram para elevar o nível do elenco.
Com os recém-chegados, essa se tornou a folha salarial mais elevada de toda a história do Grêmio, chegando a R$ 21 milhões mensais, superando os R$17/18 milhões que tinham anteriormente. A ideia é fazer o time se reerguer de vez, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Situação do Grêmio na temporada
A diretoria do Grêmio não poupou esforços para elevar o nível de seu elenco visando espantar qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Além da situação no campeonato de pontos corridos, também foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, atualmente é o 13º, com 25 pontos conquistados em 21 jogos disputados, sendo apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. O próximo compromisso, que terá estreia de alguns reforços, será contra o Mirassol, no sábado (13).