Marlon e Zé Ivaldo podem voltar ao Cruzeiro a mando de Jardim

O Cruzeiro tem 13 jogadores emprestados a outros times. Da lista, os nomes que mais chamam a atenção são o do zagueiro Zé Ivaldo, que está no Santos, e o do lateral-esquerdo Marlon, que está cedido ao Grêmio. Ambos poderiam voltar à Raposa caso o técnico português Leonardo Jardim aprovasse a ideia.

No entanto, é improvável que Zé Ivaldo e Marlon voltem a vestir a camisa celeste. A diretoria do Cruzeiro entende que o ciclo desses jogadores já chegou ao fim e que o melhor caminho para todos é que continuem suas respectivas carreiras atuando em clubes diferentes.

Zé Ivaldo começou o ano como titular do Santos e teve bons momentos com a camisa alvinegra, mas entrou numa má fase e agora tem lutado para recuperar o seu espaço na equipe. Em 2025, o zagueiro soma 27 jogos, com um gol marcado. O empréstimo do Cruzeiro se encerra em dezembro.

Marlon e Zé Ivaldo não vão jogar mais pelo Cruzeiro

Por outro lado, Marlon tem sido titular absoluto do Cruzeiro sob o comando do técnico Mano Menezes e está perto de cumprir uma meta esportiva para que seja comprado pelo Grêmio. O acordo entre os clubes é de empréstimo até o fim do ano, com obrigatoriedade de compra.

Com 19 jogos disputados, Marlon tem que chegar a 25 partidas na temporada para ser adquirido em definitivo pelo Grêmio. Nesse caso, a diretoria do Tricolor Gaúcho será obrigada a pagar o valor de  3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,25 milhões na cotação atual) aos cofres da Raposa.