Marina Sena afirmou que Gal Costa, que morreu em 2022, aos 77 anos, salvou a sua vida. A jovem cantora explicou que a vida e a obra da veterana a inspiram e que tem lembranças quando ouve a voz dela.
“Gal me inspira a todo momento. Às vezes, vou falar dela e o meu olho enche de água de vontade de chorar, porque realmente é muito importante. Tive uma convenção de fãs e fiquei escutando o que eles tinham para falar para mim e o que eles sentiam. Eles disseram coisas muito parecidas ao que eu sinto pela Gal, que é essa coisa de ‘você salvou a minha vida’”, disse, em papo com a Quem.
Na sequência, a jovem afirmou que, mesmo parecendo “besteira”, Gal Costa realmente salvou a vida dela. “Ela realmente tirou de mim uma mulher incrível, selvagem, loba, muito forte e muito corajosa. Foi essa mulher que Gal tirou de mim. E isso é salvar uma pessoa, é tirar um potencial dela mesmo sem saber que está fazendo isso”, descreveu.
“Ela tirou a melhor coisa que alguém poderia tirar de mim. Ela trouxe à tona, reafirmou isso e legitimou muitas coisas em mim por ela ser ela”, completou.
Marina Sena
A cantora aproveitou para rasgar elogios à Gal Costa. “Para mim, é a maior voz do planeta, porque é a voz da mulher brasileira e, mais ainda, a voz do interior do Brasil, que é muito importante ecoar”, analisou.
Por fim, Marina Sena detalhou o que sente quando ouve a voz da veterana. “A voz dela me lembra a voz das minhas tias, da minha mãe, sabe? Eu tenho memória afetiva com a voz dela. A voz de Gal me lembra de várias coisas que eu amo, que sinto saudade, me emocionam e me trazem conforto. Se minha mãe fosse afinada, seria como a Gal”, encerrou.