Ídolo do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno cogita deixar a aposentadoria de lado e voltar a jogar caso a Bolívia se classifique para a Copa do Mundo de 2026. Maior artilheiro da história da Seleção sul-americana, o ‘Flecheiro Azul’ garantiu que poderia dar o último gás para disputar o Mundial.
A Bolívia recebe o Brasil nesta noite de terça-feira (9), às 20h30, em El Alto, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. A ex-equipe de Marcelo Moreno não tem chances de classificação direta, mas ainda pode pegar a vaga através da repescagem.
Neste momento, a Bolívia aparece na 8ª posição com 17 pontos e precisa ultrapassar a 7ª colocada Venezuela, que tem um ponto a mais na tabela de classificação. Os venezuelanos estão com a última vaga na repescagem e recebem a Colômbia, também às 20h30, no Estádio Monumental de Maturín.
Marcelo Moreno sonha em jogar a Copa do Mundo
Depois de se aposentar dos gramados atuando pelo Cruzeiro em abril do ano passado, Marcelo Moreno afirmou em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’ que gostaria de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Bolívia caso o país garanta a classificação nos próximos meses.
“Se a Bolívia for para o Mundial, vou tentar fazer de tudo, mas eu volto a jogar. Meu sonho, cara. Meu sonho tem que se cumprir em campo, jogando o Mundial. Vai ser muito difícil. Muito difícil. É um jogo bem bem difícil contra a Seleção Brasileira, mas como é um jogo de vida ou morte para a Bolívia, acredito no resultado positivo para a Bolívia, sim”, explicou.